METAMORFOSE
De evento a movimento

O evento tomou forma e o Saia Para Voar deixou de ser apenas encontro e se transformou em movimento, com ações e muito apoio voluntário e constante no desenvolvimento do voo livre feminino. Pilotas se multiplicam e se organizam em revoadas regionais. Andorinha sozinha não faz verão!

"A comunidade toda abraçou o nosso movimento. Inspiramos e conectamos muitas histórias e pessoas. Somos muito gratas.

Hoje temos diversos grupos femininos regionais que se encontram, voam e evoluem juntas. O aumento da participação delas no esporte e nos campeonatos é notório."

Pri Saran - Idealizadora do Saia Para Voar

1º Saia Para Voar - 2015  Andradas/MG

Além de toda a diversão, energia e alegria transbordada no Pico do Gavião durante o 1º Encontro, rolou a impecável preocupação com a segurança; pilotos homens trabalhando e mulheres voando; palestras + Yoga; campanha Outubro Rosa; ação social (biblioteca para creche); recreação infantil (para as super mães voarem sem preocupação); chuva de pétalas de roseiras locais na rampa que batizaram o encontro; homenagens; 1º  voo duplo com a sogra; 1º voo solo de pilota; coquetel especial de encerramento em uma das melhores vinícolas de Andradas; muitos brindes doados por toda a comunidade alada e muuuita história pra contar, com memórias que sempre trazem saudade e gostinho de quero mais!

Eternizamos nosso encontro com o DOC especial de Dia dos Mulheres para o Canal Off em 2016:

 

12
ESTADOS

Representados no evento,
~400 visitantes/dia na rampa
125
PILOTAS E PILOTOS

Vieram de todos os cantos do Brasil fazer acontecer o 1º Encontro, no Pico do Gavião em Andradas/MG

2º Saia Para Voar - 2016  São Pedro/SP

Outro grande encontro aconteceu com o apoio do município, clube e comércio de São Pedro-SP, interior de São Paulo. Desta vez, participamos da cerimônia de ligação das luzes da campanha de Outubro Rosa na Santa Casa, na Biblioteca e Câmara Municipal e no Cristo Redentor, dando início à 2ª edição do Saia Para Voar.

Com o mesmo clima de diversão e vibração positiva, teve palestras com foco na SEGURANÇA e abordamos pela 1ª vez aspectos importantes relacionados à PSICOLOGIA na prática do esporte; além de recreação infantil na rampa e resgate do município (para as super mães voarem tranquilas); com provas de permanência e de pouso na mosca; com sorteio dos brindes doados pela comunidade alada e apoiadores.

 

7
ESTADOS

Representados no evento,
~400 visitantes na rampa
55
PILOTAS E PILOTOS

Vieram de todos os cantos do Brasil para prestigiar nosso 2º encontro, desta vez na Serra do Itaqueri, em São Pedro/SP.

3º Saia Para Voar - 2018  Pomerode/SC

O 3º Encontro rolou em Pomerode-SC com apoio do Clube Pomerano, da Prefeitura, de entidades e de patrocinadores esportivos. A cidade + alemã do Brasil pintou as cores da nossa edição. Voamos até o Sul e dessa vez não rolou condição de voo e... o que acontece em um evento de voo se não tem voo? A maioria fica em casa e quem se arrisca, se vira e se diverte com o que tem! Sem muita opção, enquanto o tempo não abria e a ausência do sol se sentia... Um grande escorregador foi improvisado e o “SOL” apareceu estampado em forma de sabão em pó, emprestado pelo vizinho que garantiu muita diversão, tombos e risadas. E como o foco é positivo e nem tudo está perdido... Brindamos em bando e grande estilo na Oktoberfest!!! Ein prosit!

Teve também uma trip com as pilotas até uma visita à fábrica dos sonhos - Sol Paragliders em Jaraguá do Sul-SC. Recebidas pelo piloto e fundador Ary Pradi, também patrocinador e grande incentivador do movimento feminino e do voo livre no Brasil, apresentou os processos de fabricação de um parapente. Grande experiência e aprendizado. E muito mais vontade de voar.

 

5
ESTADOS

Representados no evento.
22
INSCRITAS E INSCRITOS

Vieram e não voaram, mas deitaram e rolaram sob o 'SOL' em forma de sabão em pó, com uma boa chuva pra lavar a alma e muitos 'Ein Prosit' na Oktoberfest com a família do voo livre catarinense.

 

+ Eventos, cursos e treinamentos feitos para elas:


 

Depois do último encontro em 2018 a vida seguiu, o vento soprou e atuou nas metamorfoses da vida: muitas se uniram através dos grupos regionais e seguem voando e se desenvolvendo juntas, outras pararam de voar por algum motivo, algumas vivendo a fase e foco transformador da maternidade, outras que tinham parado no esporte se animaram com o movimento e voltaram a voar, além da notável geração nova de pilotas inspiradas e influenciadas diretamente e indiretamente pelo nosso movimento! 

Os grupos regionais seguem se formando, encontrando e se fortalecendo, voando em bando e subindo altas térmicas e ciclos. Estamos ansiosas por uma nova revoada com toda essa mulherada alada e linda! 

Tem muito voo, união, superação e aprendizado pela frente! Avante!

+55(35)91003-3002

Entre em contato para qualquer dúvida e/ou apoio!

Loading

Deixe um comentário