Saia Para Voar, evento feminino de Voo Livre, comemora 10 anos na Estância de São Pedro (SP)

 

De 10 a 12 de outubro, a Estância de São Pedro (SP) recebe o Saia Para Voar (SPV), primeiro e maior evento feminino de voo livre do Brasil, que este ano comemora 10 anos desde sua primeira edição. Com apoio da Prefeitura, da Secretaria de Esportes e Turismo Municipal e do Clube São Pedro de Voo Livre (CSPVL), o evento espera reunir cerca de 100 pilotas de todo o País, para uma comemoração especial. E a organização deixa claro que “os homens também serão muito bem vindos, como nas edições anteriores".

 

"O que deveria ser um simples encontro entre mulheres que compartilham o amor pelos esportes aéreos, tornou-se um verdadeiro movimento, reunindo e inspirando pilotas de todo o Brasil.

Nosso objetivo principal este ano é proporcionar uma grande festa de comemoração dos 10 anos de criação do Saia Para Voar - o 1º evento feminino no Voo Livre brasileiro, que inspirou vários outros pelo País, que seguem formando uma legião e nova geração de pilotas. Esperamos uní-las todas para sair para voar e se divertir nessa grande revoada."

Pri Saran - Idealizadora do Saia Para Voar

Onde tudo começou

A ideia de reunir as mulheres que praticam voo livre no Brasil surgiu com a iniciativa da piloto sul mineira Pri Saran, que criou uma página nas redes sociais para promover uma maior interação entre as voadoras brasileiras. O projeto foi ganhando volume até culminar no agendamento de um encontro presencial. Assim nasceu o Saia Para Voar, que teve sua 1ª edição em 2015, no Pico do Gavião, em Andradas (MG). ASSISTA AQUI NO DOCUMENTÁRIO DO CANAL OFF

Sobre o voo livre

Majoritariamente praticado por homens, o Voo Livre é um esporte que não diferencia gêneros em sua prática, já que os principais requisitos são habilidade, técnica, sensibilidade e conhecimentos específicos, características inerentes tanto a homens como a mulheres.

Sobre a edição de 10 ANOS

Esta é a segunda vez que a Estância de São Pedro recebe o Saia Para Voar e a expectativa é que o encontro repita o sucesso da edição de 2016, que reuniu dezenas de pilotas e familiares, além de turistas, visitantes e pilotos masculinos que também prestigiaram o encontro.

E se tem aniversário, vai ter festa! E vai ter presentes em forma de sorteio de brindes que elas merecem. E não é uma competição de Voo Livre, mas é possível que se organize um pouso na mosca ou uma prova de permanência ou voo em distância, aproveitando as condições favoráveis da região nessa época do ano. Em ambos os casos, premiação para as categorias feminina e masculina. E claro, surpresa para o maior grupo feminino regional presente! :)

Sobre a estrutura

Com o apoio do Clube de São Pedro e da comunidade do voo livre local, da Prefeitura e da Secretaria de Turismo de São Pedro, as(os) inscritas(os) terão acesso livre à rampa de decolagem nos dias do evento, com apoio de resgate local (rampa/pouso oficial), da ambulância, dos bombeiros e do STAFF.

A organização prepara um QG com estrutura e localização privilegiada. Será o ponto de apoio do evento, EM FRENTE à rampa leste de São Pedro. E sim, vai ter como sempre diversão e recreação para cuidar e entreter as crianças, afinal de contas, dia 12 de outubro o dia especial é delas e assim as mamães voadoras podem voar e se divertir com tranquilidade.

Em parceria com o coletivo feminino @pulsar.da.terra, uma programação paralela e especial está sendo preparada para quem quer curtir uma boa vibe e vivências com os pés no chão e no aqui e agora, em um espaço holístico ao lado do QG oficial. Sim, devemos ter meditação e bate papo na programação.

Sobre a programação

Sim, também estamos ansiosas e curiosas sobre tudo que nos aguarda.  DIVULGAREMOS EM BREVE A PROGRAMAÇÃO E O LINK PARA SUA INSCRIÇÃO! 


JUNTA SEU BANDO E VENHA SAIR PARA VOAR E SE DIVERTIR COM A GENTE!

STAFF - EDIÇÃO 10 ANOS

Inahiá Castro

ATIBAIA - SP


Uma das pioneiras no voo livre, sempre envolvida na organização do esporte. Atualmente é vice-presidente da CBVL. Jornalista e escritora, foi editora da Sky News, a 1ª revista de voo livre do BR e organizou eventos de grande relevância. Para ela, a maior aventura é ser mãe de João Pedro.

Elisa Eisenlohr

RIO DE JANEIRO - RJ


Multiatleta, é voadora assídua e competidora dedicada no esporte. Consagrou-se Campeã Brasileira de Parapente em 2017 na categoria feminina, entre outros desafios e títulos alcançados, tem alçado longos voos.

Pri Fortes Saran

SANTA RITA DO SAPUCAÍ - MG


Idealizadora do Saia Para Voar, participou da organização de importantes competições no esporte e realizou eventos, cursos e ‘Mini Saias’, focados no desenvolvimento feminino no esporte.

Wanessa Martins

SÃO PEDRO - SP


Pilota, competidora e Instrutora da escola Cross Country Paraglider. Atualmente faz parte do Conselho de Turismo e da Diretoria do Clube São Pedro de Voo livre. ANFITRIÃ da edição de 10 anos.

RIFA COLABORATIVA (em prol do evento)

A organização está realizando uma Rifa Colaborativa em prol da edição de 10 anos, para levantar recursos para mais um grande encontro e festa, à altura delas. Qualquer um pode apoiar, comprando um número da sorte (R$50,00) e concorrer ao 1º prêmio: 1 selete Gii4 da Sky ou PIX (R$2.000,00), além do 2ºe 3º prêmios surpresa!

Apoie o evento e concorra! Boa sorte!


 +55(11) 99684-0810

Inahiá Castro - castroinahia@gmail.com

Loading

Deixe um comentário