No sábado à noite (dia 11), o evento contou com a presença do Prefeito Thiago Silva; do Vice prefeito, Dr. Giuliano Antonelli; do Secretário de Governo, Planejamento e Finanças, Dr. Cássio Hellmeister Capellari; do Vereador Robinho Pedrosa e do Secretário de Turismo e Cultura Fabio Pontes, que além de prestigiarem a celebração, oficializaram importantes pronunciamentos.
No palco instalado na área de confraternização, o Prefeito prestigiou o evento levando dois comunicados importantes para a cidade e para o Voo Livre. Ele informou que o processo de desapropriação da Rampa Sul para a prática do esporte já está em vias de ser sancionado, apenas aguardando a decisão judicial. O acesso à Rampa Sul está fechado pelo proprietário da área desde 2020.
Outra novidade foi o anúncio de que a Prefeitura, com a aprovação da Câmara dos Vereadores, acaba de declarar o Voo Livre como Patrimônio Imaterial da Estância de São Pedro, confirmando a importância turística e esportiva da atividade para o desenvolvimento da cidade. O prefeito entregou aos representantes do Clube São Pedro de Voo Livre (CSPV) uma Placa que oficializa o decreto. O momento foi recebido com muita comemoração por todos os presentes.
“O voo livre é mais do que um esporte, é parte de São Pedro. Este reconhecimento reforça nosso compromisso em valorizar práticas que movimentam a economia, geram empregos e divulgam nossas belezas naturais para todo o país”, destacou Silva.
A noite de sábado foi encerrada com mais uma atividade cultural e momento de confraternização, com boas risadas e resenhas ao som do animado show ao vivo com a cantora Aline Nunes, que cantou por horas e ainda finalizou a noite contando causos e cantando 'saideras' na roda dos 'sem fim', fechando com o luar mais incrível que poderia brilhar naquela noite e céu. Cereja do bolo mais poética e perfeita, impossível.